Construir a casa no Conjunto Santa Rosa em Iguatemi era o sonho de muitas famílias, que compraram terrenos na década de 1990.
Sonho que virou pesadelo e pesadelo que já dura mais de 20 anos.
O loteamento foi liberado sem obras de infraestrutura. Segundo o loteador, porque a prefeitura só exigiu rede de água, energia e cascalho.
Nada de pavimentação, galerias pluviais e rede de iluminação pública.
Os moradores desde então pedem melhorias, mas loteador e prefeitura discutem na Justiça de quem é a responsabilidade pelas obras.
Maria Alice Marçal relata as dificuldades que os moradores do Conjunto Santa Rosa enfrentam. [ouça o áudio]
Em maio de 2021, um acordo entre loteador e Poder Público trouxe esperança aos moradores. Mas o acordo ainda não saiu do papel. O advogado que representa os moradores, Walter Fernandes explica como está o processo. [ouça o áudio]
A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá que informou que está verificando a situação.
(atualizado às 10h30): Em nota a Prefeitura de Maringá informou que:
" Trata-se de um bairro instituído através de subdivisão de lotes, sem o devido processo de loteamento. Por meio de uma ação judicial, a Prefeitura de Maringá elaborou os projetos de infraestrutura, o que inclui rede de galerias pluviais, pavimentação e iluminação pública. No entanto, o caso está na Justiça e o município não pode realizar intervenções até que ocorra a sentença e acordo junto ao proprietário da gleba, que deverá custear a execução das obras. A Prefeitura aguarda a sentença judicial para tomar as demais providências."
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048