Morre em Maringá, monsenhor Antônio de Pádua Almeida, aos 79 anos
Padre Antônio de Pádua | Foto: Arquidiocese de Maringá

Luto

Morre em Maringá, monsenhor Antônio de Pádua Almeida, aos 79 anos

Cidade por Ricardo Freitas/GMC Online em 12/07/2022 - 11:32

O monsenhor Antônio de Pádua de Almeida, de 79 anos, morreu na manhã desta terça-feira (12), em Maringá. Segundo a Arquidiocese, ele passou mal durante o café da manhã, chegou a ser socorrido por uma equipe médica, mas não resistiu. Pádua morava na Casa dos Padres Idosos, anexa à residência episcopal.

Ele nasceu em Caconde (SP), em 1942. O padre concluiu Teologia em Curitiba e cursou o Instituto Superior de Liturgia no Rio de Janeiro. Em Roma, estudou licenciatura em Teologia, com especialização em Pastoral Litúrgica. Ele também estudou na Bélgica, e retornou ao Brasil em 1973.

Pádua foi responsável pela elaboração do primeiro Plano Pastoral da Arquidiocese de Maringá, que se tornou referência de planejamento na Igreja.

Ele exerceu a função de padre por quase duas década em Marialva. Em 2005, foi nomeado cura e reitor da Catedral Nossa Senhora da Glória.

A Arquidiocese afirmou que o padre Antônio foi “um homem dedicado a propagar a Boa Nova e a contribuir também com desenvolvimento humano, social e cultural de toda a região”.

As informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade