Pela quarta vez consecutiva, a mostra “Só em Cena”, que apresenta espetáculos teatrais solos, é realizada em Maringá. Neste ano, ocorre entre os dias 12 e 21 de outubro. O evento foi confirmado após a 2 Coelhos Comunicação e Cultura conseguir R$ 12 mil via financiamento coletivo. Pela primeira vez, a “Só em Cena” não é realizada por meio de editais públicos ou patrocínios. A opção foi a de levantar dinheiro com qualquer interessado, após um período de reformulação da Lei de Incentivo à Cultura, a antiga Rouanet. Mais de 150 pessoas auxiliaram com doações. Empresas também apoiam com hospedagem e alimentação. Quem ajudou o financiamento recebe recompensas.
A programação foi divulgada. 11 espetáculos, quatro oficinas e duas outras ações, além de um evento de abertura com performances e lançamento de livro, fazem parte da quarta edição da mostra.
Na programação estão grupos locais e gente de fora, que vem de Londrina, Porto Alegre (RS) e Suzano (SP). Pela primeira vez, a “Só em Cena” terá cobrança de ingressos. O preço para compra antecipada é de R$ 15. Na bilheteria do espetáculo, R$ 30 a inteira, R$ 15 a meia. O dinheiro é para custear o que não foi possível com o financiamento coletivo.
Apenas uma noite está com entrada gratuita, porque faz parte da programação do projeto “Convite ao Teatro”, da Prefeitura de Maringá.
A produtora e idealizadora da mostra, Rachel Coelho, disse estar feliz com a meta atingida.
No início, a organização havia previsto arrecadar R$ 15 mil. Mas, por questões técnicas, a meta no site de financiamento ficou em R$ 12 mil. Por esse motivo, o período de arrecadação foi estendido para até o dia 07 deste mês.
A programação da “Só em Cena” 2019 está disponível no Facebook. É só procurar pela página “2 Coelhos Comunicação e Cultura”. Lá também está o link para quem quiser contribuir com o financiamento.
Os ingressos antecipados estão sendo vendidos no Arena das Artes e no Café Literário, em Maringá.