MP ajuíza ação de improbidade contra prefeito, ex-diretor e seis vereadores
Imagem ilustrativa/Foto: Divulgação/arquivo

Planaltina do Paraná

MP ajuíza ação de improbidade contra prefeito, ex-diretor e seis vereadores

Paraná por Letícia Tristão em 29/04/2022 - 12:47

A apuração do Ministério Público aponta para a possível prática de nepotismo no Executivo, com anuência da Câmara.
 

O Ministério Público do Paraná ajuizou uma ação civil pública contra o atual prefeito, um ex-diretor e seis vereadores de Planaltina do Paraná por atos de improbidade administrativa.

De acordo com o MP, o motivo é uma suposta prática de nepotismo pela nomeação de um sobrinho do prefeito ao cargo comissionado de diretor de planejamento do Executivo.

A investigação do MP apurou que os vereadores aprovaram um projeto de lei que reformou a estrutura administrativa do município com a criação de uma secretaria sem a previsão de estrutura interna e servidores.

Com isso, o MP concluiu que o projeto teria o intuito de ocultar o nepotismo, já que o projeto aprovado contrariava o parecer jurídico do Legislativo. O promotor de Justiça Rafael Guerra Costa explica o caso. [ouça o áudio acima]

O Ministério Público requer a condenação dos envolvidos com aplicação de multa, suspensão dos direitos políticos e perda do cargo.

A reportagem não conseguiu contato com os citados pelo MP na ação.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade