Ministério Público
Maringá
MP apura uso de veículo da Câmara para fins particulares
Política por Portal GMC Online em 13/07/2019 - 11:02O Ministério Público, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Maringá, instaurou inquérito civil para apurar o uso de veículo oficial da Câmara Municipal para fins particulares. Os alvos da investigação são o presidente da Câmara, Mário Hossokawa (PP), e o vereador Sidnei Telles (PSD).
No documento assinado na última quarta-feira (10), o promotor Pedro Ivo Andrade pede que a concessionária Viapar informe se algum dos veículos da Câmara passou pelas praças de pedágio de Marialva e Arapongas entre as 2h e às 11h do dia 11 de junho, uma terça-feira.
Por meio da assessoria de impressa, a Câmara informou que Hossokawa autorizou o motorista do Legislativo buscar o vereador Sidnei Telles no aeroporto de Londrina para que ele chegasse a tempo na sessão daquele dia.
“Não é comum. Mas a viagem, autorizada pelo presidente, teve como intenção a participação do Sidnei na sessão na manhã daquele dia. O vereador é primeiro secretário da Mesa Diretora e presidente da Comissão de Finanças e Orçamento. Naquele dia estava na pauta LDO para votar, e seria importante a participação dele na sessão”, explicou a assessoria por meio de nota.
O vereador estava voltando de uma viagem particular em Roma.
A promotoria vai ouvir, no dia 7 de agosto, o motorista que fez o transporte do vereador.
Mais uma vez o presidente da Câmara é investigado. Ele é réu em ação pública por danos ao erário junto com Jairo Gianoto e Luiz Antonio Paolicchi, há alguns anos. O assunto foi comentado por Diniz Neto, colunista da CBN Maringá.
Por: Nailena Faian/Portal GMC Online
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade