Região de Campo Mourão
Caminho Iniciático de Santiago de Compostela será cenário de reality
Santa Isabel do Ivaí
O Ministério Público do Paraná e a Polícia Militar (PM) realizaram busca e apreensão em uma creche clandestina de Santa Isabel do Ivaí (a 162 quilômetros de Maringá). As equipes investigam a atuação irregular da instituição, além de supostos casos de maus-tratos a crianças.
Segundo o MP, a creche funcionava na casa da proprietária e não tinha documentação necessária para estar aberta. O local não tinha alvarás da Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal, nem autorização da Secretaria Estadual de Educação para funcionar como estabelecimento de ensino infantil.
Apesar da suspensão das aulas no município por causa da pandemia do novo coronavírus, a creche continuou aberta, inclusive descumprindo as medidas sanitárias necessárias. Conforme o MP, aproximadamente 20 crianças eram atendidas.
A investigação também recebeu notícias de possíveis maus-tratos aos alunos da instituição. “Filmagens obtidas em outro processo comprovaram que a responsável legal e as demais cuidadoras praticavam agressões e maus-tratos contra as crianças”, afirmou o Ministério Público.
De acordo com o órgão, após a conclusão das investigações, tanto os proprietários da creche quanto pais ou responsáveis pelas crianças atendidas poderão ser responsabilizados civil e criminalmente.
Notícias da mesma editoria
Região de Campo Mourão
Caminho Iniciático de Santiago de Compostela será cenário de reality
Roubo de veículo
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional