Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Mercado
Mudança de marca exige planejamento e estratégia
Economia por Luciana Peña em 28/11/2023 - 15:34A mudança da marca Twitter que ganhou o nome de X pegou o mercado de surpresa e não agradou muito. Mas a expectativa é que o X, ou antigo Twitter, ainda recupere o valor de mercado, diz o empresário Zeuner Fraissat, sócio-fundador de uma consultoria de branding. A surpresa é importante na mudança de marca, mas o processo até a apresentação da nova marca aos consumidores exige um longo planejamento, muita estratégia e, sigilo. O branding e o rebranding são processos bastante empregados no mundo dos negócios. Toda marca, independentemente do porte da empresa, precisava de renovação. “Mesmo que seja uma mudança apenas na comunicação. Uma coisa é a estratégia da marca, outra coisa é o designer da marca, outra coisa é a comunicação”, conclui Fraissat.
Notícias da mesma editoria
Agência do Trabalhador
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade