A história que você vai ouvir agora é inspiradora. Em Campo Mourão um grupo de mulheres está fazendo bonecas de pano para enviar para crianças africanas. Todas são voluntárias, numa iniciativa que surgiu a partir de uma missão da Fraternidade O Caminho. Tudo começou a partir de uma foto, que o frei Boa Ventura, que está lá na África, na cidade de Pemba, postou na rede social do grupo. A imagem é de uma menina africana com um toquinho de madeira enrolada em um paninho. A leiga da entidade Silvia Facco se sentiu tocada e teve a ideia de arrecadar brinquedos para as crianças.
O frei Tarcísio aprovou a iniciativa e escolheu uma frase de efeito para o anúncio de procura-se voluntários.
Muitas pessoas se sensibilizaram com a campanha, algumas nem se conheciam. A notícia rapidamente se espalhou em Campo Mourão e hoje, quase 40 mulheres ajudam na confecção das bonecas de pano. A meta é fazer 400 até o próximo dia 22, quando os brinquedos serão enviados para a África.
A leiga Silvia, conhecia uma professora de patchwork e comunicou o frei, que se encarregou de fazer o convite. A Ana Paula Jackowski aceitou o desafio, mesmo num momento tão difícil da vida dela. Fazia 40 dias que ela tinha perdido um filho.
A Ana Paula está na linha de frente da produção das bonecas de pano, mas as alunas dela e outras voluntárias ajudam com todo o amor que tem no coração para que a missão seja cumprida. E a doação não é só do tempo. Muitas nem sabiam costurar e aprenderam até a cortar tecidos.
Além das 400 bonecas de pano, as voluntárias também arrecadaram bolas para enviar aos meninos africanos.

Reprodução/Facebook/Fraternidade O Caminho de Campo Mourão
Solidariedade
Mulheres de Campo Mourão vão enviar bonecas de pano para a África
Paraná por Carina Bernardino em 04/07/2019 - 18:35Brinquedos são para as crianças africanas. A campanha iniciou após um frei, que está em missão na cidade de Pemba, postar uma foto na rede social da Fraternidade O Caminho. A imagem é de uma menina segurando uma boneca de madeira.
00:00/00:00

Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade