Mulheres são maioria na busca por exames laboratoriais
CBN Saúde por Brenda Caramaschi em 28/10/2024 - 11:10
Com o Outubro Rosa chegando ao fim, os laboratórios de exames viram a presença feminina aumentar ainda mais. A campanha que estimula a prevenção ao câncer de mama faz crescer a presença delas, que normalmente já representam cerca de 70% do público que busca pelos laboratórios para cuidar da saúde, diz Claudio Albino, endocrinologista e diretor do Núcleo Diagnóstico.
A campanha Novembro Azul, que foca na saúde do homem e na prevenção ao câncer de próstata, tem contribuído para estimular os homens a também buscarem ter mais cuidados com a saúde, mas exames como o de toque, essencial para identificação tumoral, ainda são tabu, diz o médico. Em entrevista à CBN Maringá ele deu ainda dicas preventivas para ter uma melhor saúde integral, falou sobre exames que podem ajudar na identificação do Alzheimer e sobre os riscos do Bisfenol A.
Quer encaminhar uma pergunta ou sugestão para o CBN Saúde? Envie e-mail para jornalismo@cbnmaringa.com.br ou mande mensagem para o WhatsApp da CBN. O número é (44) 3220 4048
Acompanhe CBN Saúde, às segundas-feiras, a partir das 11h10, dentro do CBN Maringá 1ª. Edição