A ação ocorre nesta sexta-feira (6), até as 16h, no segundo piso do Terminal Urbano, e é promovida pela Defensoria Pública do Estado do Paraná. O mutirão é para atender de forma amigável diversas questões da área da família, como explica o defensor público Matheus Munhoz, coordenador da assessoria de projetos especiais. [ouça o áudio acima]
No local também há a oferta gratuita de exame de DNA para o reconhecimento voluntário de paternidade. O cadastro e a coleta de material genético para iniciar o processo de reconhecimento acontecem na hora.
Todos os atendimentos são gratuitos. A defensora Ana Luisa Miola explica que o atendimento no mutirão pode acelerar a resolução de problemas que, de outra maneira, poderiam se arrastar por anos. [ouça o áudio acima]
Os documentos necessários para atendimento da Defensoria são RG, CPF e comprovante de residência de todas as partes envolvidas. Os demais documentos irão depender do caso.
Se você deseja se divorciar, leve consigo a certidão de casamento. Se deseja fazer a divisão de bens e imóveis, leve a documentação relativa a esses bens e imóveis (carro, moto, matrícula do imóvel etc.).
Caso possua filhos menores de 18 anos e deseje regulamentar guarda, pensão e visitas, leve a certidão de nascimento de todos os filhos.
Se deseja fazer o cadastro para o exame gratuito de DNA, leve os documentos pessoais da criança (RG, CPF e certidão de nascimento) e de todas as pessoas interessadas.
Para outros casos, mesmo que não tenha os documentos em mãos, você será atendido e informado sobre a documentação que deve providenciar posteriormente.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550