A visita do governador Ratinho Junior a Maringá, no dia do aniversário da cidade, começou com o hasteamento das bandeiras e execução de hinos com uma banda de música bem afinada e ao ar livre.
Já a solenidade de assinaturas de convênios foi no auditório Hélio Moreira e faltou espaço para tanta gente.
Os assentos estavam marcados para evitar que o público se sentasse lado a lado, mas nos corredores do auditório tinha gente em pé.
O governador assinou dois convênios: um para a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas e outro para a ampliação de uma ponte que liga Maringá a Sarandi. Um investimento total de 13 milhões de reais. E o governador recebeu da administração municipal o projeto de construção de um viaduto na BR-376, na saída para Paranavaí. É o chamado trevo do Catuaí. O viaduto depois de pronto vai receber o nome do empresário Divanir Braz Palma, morto em 2019 e que foi deputado estadual. [ouça o áudio acima]
A obra do trevo do Catuaí está orçada em 40 milhões de reais. Sobre a ponte entre Maringá e Sarandi, o prefeito Ulisses Maia disse que a ampliação vai desafogar o trânsito no limite entre as cidades. [ouça o áudio acima]
Depois da assinatura de convênios, o governador seguiu para uma entrevista exclusiva para as emissoras do Grupo Maringá de Comunicação, a CBN Maringá e a Maringá FM, com transmissão também pelo Portal GMC Online.