Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Tempo seco
No combate a incêndios ambientais, bombeiros empregam todas as viaturas
Meio Ambiente por Luciana Peña em 28/09/2020 - 08:30O Corpo de Bombeiros de Maringá chegou a ficar sem viatura disponível nesse domingo (27) porque todos os carros estavam sendo empregados no combate a incêndios ambientais em Maringá e região. E em dois casos há indício de crime.
Os bombeiros de Maringá passaram quase todo o domingo no combate a incêndios ambientais.
Foram dois incêndios aqui na cidade e outros dois em municípios da região: Floresta e São Jorge do Ivaí.
O trabalho começou às 11h e terminou às 22h. Em alguns momentos do dia, todas as equipes estavam em campo atendendo os chamados.
É que para piorar, durante a tarde, um temporal atingiu Maringá. A chuva não ajudou no combate aos incêndios ambientais e provocou estragos.
O tenente Alex Boni, do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, explica que o vento forte alastrou o fogo com rapidez. Em Floresta, o fogo destruiu 100 alqueires de uma área preparada para o plantio de milho. Em São Jorge do Ivaí havia indício de incêndio criminoso. [ouça no áudio acima]
Em Maringá foram dois focos de incêndios de grandes proporções. [ouça no áudio acima]
No caso da Kakogawa, o proprietário da área disse aos bombeiros que o incêndio foi criminoso. Ele teria visto um motociclista rondando a propriedade e ateando fogo.
Notícias da mesma editoria
Parque Nacional de Ilha Grande
Incêndio atinge ilha onde não havia registro de fogo há 20 anos
Você faz a pauta
Sustentabilidade
Silvio Barros participa de evento internacional sobre cidades
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade