

Alerta
Nota Paraná: Como agem os golpistas que informam falsos prêmios?
Paraná por Redação em 19/01/2025 - 12:16Possíveis golpes envolvendo o nome do Nota Paraná estão sendo registrados pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa). Segundo a pasta, consumidores têm recebido mensagens de texto pelo WhatsApp informando sobre um suposto prêmio, mas que seria preciso fazer algum tipo de pagamento para liberar o valor. A Sefa reforça, no entanto, que tudo isso é falso.
O Nota Paraná não envia mensagens informando o valor do prêmio e tampouco exige pagamentos.
Segundo a coordenação do programa, a melhor forma de se proteger de golpes envolvendo o Nota Paraná é checar o aplicativo ou o site oficial do programa. Caso o contribuinte realmente tenha sido sorteado, a informação vai aparecer na plataforma oficial. Em alguns casos, a equipe responsável entra em contato para informar os participantes sobre valores prestes a expirar. Contudo, a comunicação é sempre direcionada para que o cidadão consulte o aplicativo, sem o envio de links ou telefones de contato. Além disso, o Nota Paraná também não envia email com links para você resgatar prêmios ou créditos.
Caso o consumidor seja realmente contemplado, o valor é automaticamente adicionado à sua conta e fica disponível por um período de 12 meses, podendo ser consultado e resgatado apenas pelos já citados serviços oficiais.
A Secretaria da Fazenda ainda pede para que os consumidores tenham um cuidado com a veracidade das informações recebidas e destaca que os meios oficiais de contato do programa são os seguintes: WhatsApp – (44) 98831-9499 e (41) 3235-8487, ou telefones de Curitiba e Região (3200-5004) ou demais localidades (0800-644-0934).
Além disso, a pasta orienta que pessoas que foram lesadas devem procurar orientação nos canais oficiais do programa e na Polícia Civil para registrar a ocorrência.
Outra fraude bastante comum com o nome do programa informa um suposto sorteio de produtos, algo que não acontece. Todos os meses, o Nota Paraná entrega R$ 2 milhões para os consumidores cadastrados que colocam o CPF em suas notas fiscais, mas não há o sorteio de nenhum tipo de item. Seja um carro ou um eletrodoméstico, se você receber uma mensagem do tipo, pode ter certeza de que é golpe.
As informações são da Agência Estadual de Notícias.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade