O Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do novo Fundeb, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação acompanha e fiscaliza o município na aplicabilidade dos recursos do Fundeb repassados pelo Governo Federal ao município.
Sem esse Conselho, o município não recebe os recursos destinados à manutenção e desenvolvimento da educação na cidade. O valor de repasse para Maringá é de cerca de R$ 54 mi. Em Maringá, a nova gestão do Conselho tomou posse nessa sexta-feira (30). É um conselho fundamental, disse o vice-prefeito Edson Scabora. [ouça o áudio acima]
11 membros titulares votaram de forma secreta e definiram a nova diretoria do Conselho, que tem representantes da educação, pais e alunos.
A nova presidente, Edineuza França da Silva, representa os diretores das escolas municipais de ensino fundamental e centros municipais de educação infantil. [ouça o áudio acima]
A vice-presidente é Ana Lúcia da Silva Lemes, representando o Conselho Municipal de Educação, já a Secretária é Carla Aparecida de Oliveira, representando os pais dos alunos da rede municipal de ensino. A gestão é transitória e segue até o final de 2022, quando deve ser eleita uma nova diretoria que passa a ser por quatro anos.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550