Nova Esperança decreta que quem tentar escolher marca de vacina irá para o fim da fila
Imagem Ilustrativa | Foto: Geraldo Bubniak/Agência Estadual de Notícias

Região

Nova Esperança decreta que quem tentar escolher marca de vacina irá para o fim da fila

Paraná por Letícia Tristão em 03/07/2021 - 11:01

A medida foi tomada para evitar atraso na vacinação, já que o município observou muitos questionamentos sobre qual marca de imunizante estava sendo aplicado no dia. 

O decreto nº 5.486 de Nova Esperança foi publicado no dia 2 de julho e já está em vigor.

O documento especifica que o munícipe que se recusar a tomar a vacina contra o coronavírus sendo aplicada no dia, em função da marca do imunizante, vai para o fim da fila da campanha de imunização.

Caso aconteça, a pessoa assina um termo de ciência de que perdeu o direito de se vacinar na ordem cronológica da campanha. E que terá direito ao imunizante quando chegar na faixa etária de 18 anos, atualmente a última da etapa do plano de imunização.

A secretária de Saúde de Nova Esperança, Isabel Cristina Cancian, explica que a medida é preventiva, já que o município constatou muitas ligações nas unidades de saúde de pessoas perguntando qual imunizante estava sendo aplicado naquele dia. Segundo ela, essas atitudes podem atrasar o esquema de vacinação. [ouça o áudio acima]

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, até sexta-feira (2), Nova Esperança aplicou 13.785 primeiras doses e 4.554 segundas doses, além de 172 doses únicas contra o coronavírus. De acordo com a prefeitura, o município aguarda a chegada de novas doses.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade