TEMPO Faltam 87 dias para 7 de outubro, o dia da eleição 2018.
RICARDO BARROS COLOCA NOME A DISPOSIÇÃO DO PARTIDO PARA SER CANDIDATO A PRESIDENTE DA REPÚBLICA
O deputado federal Ricardo Barros anunciou ontem, no final da tarde, na tribuna da Câmara dos Deputados, que colocou seu nome a disposição do seu partido como pré-candidato a presidente da República.
O texto encaminhado ao partido é o seguinte:
“Caros colegas progressistas:
Neste momento da vida pública brasileira, coloco meu nome à disposição do partido para uma candidatura à Presidência da República.
Estou completando 30 anos de vida pública. Prefeito de Maringá – PR, cinco mandatos de Deputado Federal, Relator Geral do Orçamento da União, Secretário de Indústria e Comércio do Paraná, Ministro de Estado da Saúde.
Uma trajetória de gestão eficiente e comprometimento no trato com o poder público. Tenho consciência que estamos próximos à decisão, mas também sei que há uma oportunidade de ocupar o espaço que ainda é procurado por diversos partidos que buscam uma candidatura de centro para apoiar.
Peço a todos os progressistas que avaliem este gesto de desprendimento com o qual inicio este debate.
Muito obrigado.”
Ricardo Barros – Deputado Federal.
DR. ROSINHA
O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores a governador do Paraná, Dr. Rosinha, concedeu entrevista ontem a Gilson Aguiar, na CBN Maringá. Falou do quadro político e do país, que impede ainda afirmações sobre o quadro eleitoral definitivo, a partir do dia 16 de agosto.
O surgimento de novas candidaturas, o impedimento de algumas candidaturas, coligações e outras variáveis, inclusive externas aos partidos, pode alterar profundamente o quadro eleitoral. Para ele, o futuro nos próximos 20 ou 30 dias é imprevisível. Muitas coisas podem acontecer e mudar totalmente o cenário das eleições 2018.
Disse que não fará um governo para melhorar o que está aí, mas um governo diferente. Planejamento, tecnologias de comunicação e respeito às diferenças regionais são bases do seu Plano de Governo.
O Dr. Rosinha, um dos fundadores do PT, disse que não tem dificuldade para defender o partido e Lula, que é inocente e foi o melhor presidente da história do país.
Como governador, o Dr. Rosinha pretende manter contato direto com a população, identificando as suas necessidades e opinião. Para isso usará a internet e aplicativos
PROS MARCA A SUA CONVENÇÃO
A Convenção Estadual do Partido Republicano da Ordem Social – PROS Paraná foi marcada para o dia 21 de julho, no Espaço Torres, em Curitiba. De acordo com o Edital de Convocação, serão escolhidos os candidatos e candidatas às Eleições 2018, as coligações partidárias e será discutido o posicionamento do Partido na disputa pelo Palácio Iguaçu.
Neste dia o Partido escolherá os seus candidatos a governador, vice-governador, senador, deputados federais e estaduais do Paraná, informa o presidente do PROS, deputado federal Toninho Wandscheer.
As outras convenções:
- PSD, dia 21 de julho, na sede do Paraná Clube. Das 9 às 14 horas.
- PSC, 21 de julho, no mesmo local do PSD.
- MDB, dia 21 de julho, na sede do partido, em Curitiba. Das 9 às 14 horas.
- PV, dia 21 de julho, no Espaço Amazônia, ao lado do Colégio Opet, rua Nilo Peçanha, Curitiba. Das 14 às 18 horas.
- PROS, dia 21 de julho, Espaço Torres, Rua Pergentina Silva Soares, 159 – Jardim Botânico, em Curitiba.
- PSOL, que vai indicar o servidor público Luiz Piva para candidato a governador, fará a convenção dia 27 de julho, na sede da APP-Sindicato.
- PT, 28 de julho, com indicação de Doutor Rosinha para disputar ao governo. São três nomes ao Senado: Carlos Mariucci, vereador pelo PT em Maringá. Elton Welter, ex-deputado estadual pelo PT, e Mirian Gonçalves, advogada trabalhista e ex-vice-prefeita de Curitiba pelo PT. A convenção será na sede do partido, em Curitiba.
- PDT, que tem Osmar Dias como pré-candidato, marcou a reunião para 4 de agosto, no Clube Recreativo Dom Pedro II, no Bairro Rebouças, em Curitiba.
- PODEMOS, convenção pré-agendada para o dia 4 de agosto.
- PSDB, pré-agendada para 4 de agosto.
- PROGRESSISTAS, será definida para 4 ou 5 de agosto.
- DEMOCRATAS, PPS, PMN, PHS, PSL, PRB, PCdoB ainda não anunciaram a sua convenção.