O feriado prolongado de Tiradentes foi diferente de todos os outros nas estradas estaduais da região de Maringá. O número de mortes reduziu 82%, caindo de 11 mortes em 2019 para 2 em 2020.
O número de acidentes caiu também. Foram 19 em 2019 e 13 este ano. Os dados são da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Segundo o tenente da PRE, Ricardo Martins, os motoristas ficaram em casa.
“A gente observou uma redução muito grande no número de veículos. E boa parte destes veículos eram de cidades aqui da região e isso mostra que o pessoal só viajou de uma cidade para outra aqui perto. Foi uma operação positiva porque reduziu muito o número de vítimas fatais. A gente queria que fosse zero o número de mortes”, comentou Martins.
Mesmo com poucos carros nas rodovias, a PRE trabalhou com o mesmo efetivo do ano passado e os policiais continuam nas estradas com radares móveis, equipamentos de bafômetro e também fazendo operações contra o tráfico de drogas.
A partir desta semana, com o retorno do comércio em maringá e nas cidades da região, o movimento deve aumentar nas estradas, por isso a recomendação é respeitar os limites de velocidade e a sinalização.
Por: Fábio Guillen/GMC Online
Ao sair de casa, USE Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante