No Paraná, deve voltar a chover na quarta-feira, dia 26, de acordo com o Simepar.
Acesse GMC Online
Tempo
Algumas cidades paranaenses podem alcançar recorde de frio na sexta-feira, dia 21. Há, inclusive, possibilidade de cair neve no Paraná. O motivo? Uma “bolha polar” que deve chegar ao sul do Brasil. A previsão é de queda brusca nas temperaturas em todo o Estado, com destaque para as regiões sudoeste e centro-sul.
Entre quarta e sexta-feira, ainda são previstas chuvas em boa parte do Paraná, inclusive com risco de temporais e volume de precipitação significativo. Mas, a partir de sexta-feira, 21, a chuva dá uma trégua e deve esfriar bastante na maior parte do Estado.
Em Palmas, com temperatura mínima prevista de 0ºC e máxima de 8ºC, há possibilidade de nevar na sexta-feira. No sábado, há previsão de geada na cidade, com mínima de 1ºC e máxima de 11ºC. Em Guarapuava, onde os termômetros devem marcar mínima de 2ºC e a máxima de 10ºC, também pode cair neve na sexta-feira, e no sábado, previsão de céu claro, com mínima de 2ºC e máxima de 13ºC.
De acordo com o meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), Samuel Braun, a “bolha polar” é, na verdade, uma massa de ar polar intensa, e que é possível que alguns setores do Estado registrem recorde de temperaturas baixas.
“O que vai causar esse declínio na temperatura é uma massa de ar frio e seco, que deve trazer bastante frio para boa parte do Paraná, principalmente para sexta-feira. A princípio, o frio mais extremo é previsto para a região mais ao sul – centro-sul e sudoeste -, onde, principalmente, na sexta-feira, há uma chance de neve. Situação essa que vamos confirmando ao longo da semana, isso porque a previsão de neve é muito particular. Qualquer mudança na condição de umidade e temperatura pode alterar essa previsão”, reforça.
Região de Maringá
Se por uma lado por cair neve no Paraná, por outro, o frio também deve chegar em Maringá, principalmente no sábado (22), quando os termômetros devem marcar mínima de 6ºC e máxima de 15ºC. No domingo (23), a mínima será de 4ºC e máxima de 19ºC. “Não se descarta alguma geada fraca no fim de semana na região de Maringá”, reforça o meteorologista Samuel Braun.
No Paraná, deve voltar a chover na quarta-feira, dia 26, de acordo com o Simepar.
Acesse GMC Online
Quer fazer uma sugestão, comentário ou mandar foto ou vídeo para a CBN Maringá? Envie para o WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional