Aprovado em segunda discussão na sessão ordinária dessa quinta-feira (29), o projeto que autoriza a criação do Índice de Desempenho da Gestão Municipal em Maringá segue para sanção do prefeito Ulisses Maia. A proposta é do vereador Sidnei Telles, que se inspirou em um modelo de pesquisa que conheceu durante uma viagem que fez para Medellín, na Colômbia. A proposta tramitou em todas as comissões da Câmara, antes de ir para votação. O parlamentar defende a necessidade de medir o nível de satisfação dos contribuintes em relação aos serviços públicos.
Quem desaprova o projeto de lei é o Observatório Social de Maringá, que vê a iniciativa como medida ‘eleitoreira’. Para a presidente da entidade, Giuliana Lenza, a lei autoriza o município a contratar pesquisas de opinião com recursos públicos, o que não é permitido.
Pelo projeto aprovado na Câmara Municipal de Maringá, o Índice de Desempenho da Gestão Municipal será feito por questionário aplicado seguindo metodologias científicas. Para isto, uma empresa será contratada mediante licitação. Porém, em um texto publicado no site do Legislativo também há a informação de que o levantamento poderá ser feito por servidores municipais.
Google Imagens - Montagem de Carina Bernardino
Impasse
Observatório Social desaprova índice de gestão proposto por vereador
Política por Carina Bernardino em 29/08/2019 - 20:49Entidade maringaense diz que projeto é ‘eleitoreiro’, enquanto o parlamentar defende a importância de medir a satisfação dos serviços públicos. Sidnei Telles se inspirou em modelo do exterior
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade