ONG resgata 36 animais de médica veterinária na região de Maringá por denúncias de maus-tratos
Foto: ONG Salvando Vidas Maingá

Resgate

ONG resgata 36 animais de médica veterinária na região de Maringá por denúncias de maus-tratos

Paraná por Ricardo Freitas/GMC Online em 15/02/2022 - 08:19

Trinta e seis animais, entre cachorros, gatos e até uma tartaruga foram resgatados por uma ONG nesta segunda-feira (14). Eles estavam na casa de uma médica veterinária no município de Itambé. A ONG Salvando Vidas Maringá chegou ao local por meio de denúncias de maus-tratos.

Representantes da entidade tentaram entrar na residência, mas foram impedidos pela médica, e só conseguiram chegar perto dos bichos com o apoio da Polícia Militar. Os animais estavam soltos e também dentro de gaiolas, vivendo em espaços apertados e sem condições de higiene.

"Eles estavam vivendo numa condição miserável, encontrados animais sujos, com verminose, desnutridos, tinha até um gato morto e condições precárias; fezes para todos os lados e moscas também. É frustrante ver isso, uma pessoa formada, instruída, deixar os animais nestas condições, estamos muitos chocados", disse o presidente da ONG, Lemuel Rodrigues.

A dona da clinica chegou a desmaiar quando viu a chegada da PM. Ela foi levada para atendimento médico, e antes de passar mal, negou os maus-tratos e disse estar sendo perseguida pela ONG.
A médica veterinária possui uma clínica ao lado da casa, que está interditada por desrespeito ao Código de Posturas. Representantes da ONG afirmam ainda que vem acompanhando situações de maus-tratos no local desde 2018.

Os animais resgatados foram encaminhados para a sede da entidade, onde receberam os primeiros cuidados, e na sequência, passarão por uma triagem. A dona da clínica será ouvida na delegacia para prestar esclarecimentos.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade