Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Proteção animal
ONG resgata 40 cães de raça em criadouro clandestino em Sarandi
Paraná por Monique Manganaro/GMC Online em 30/09/2020 - 12:4040 cães, entre adultos e filhotes, foram resgatados de um criadouro clandestino de Sarandi nesta terça-feira (29). O resgate foi conduzido por voluntários da Organização Não Governamental (ONG) Salvando Vidas, de Maringá.
De acordo com o coordenador da ONG, Lemuel Rodrigues, o local foi descoberto após a denúncia de uma pessoa que comprou um animal no criadouro. “Eram todos cães de raça. Cobravam mais barato por não terem registro, R$ 1.500 a R$ 2.500, aproximadamente”, detalhou.
Segundo ele, os criadores atuavam há pelo menos dois anos no quintal de uma casa, e não tinham alvará de funcionamento. “Os animais viviam para procriar em espaços minúsculos e presos. Foram 4h30 [de trabalho] para enfim conseguirmos realizar a retirada dos animais”, afirmou Rodrigues em uma publicação nas redes sociais.
O coordenador da ONG também destacou que, entre os cães, havia fêmeas prenhas e outras com filhotes com poucos dias de vida. Eram animais de raças como spitz alemão, pastor alemão, shitzu, york terrier, beagle e husky siberiano. Havia, também, um papagaio criado de forma ilegal, sem qualquer tipo de registro em órgãos ambientais.
Todos os animais foram resgatados e levados a um abrigo. Agora, a ONG deve pedir a guarda dos cães na justiça para, posteriormente, conseguir colocá-los para adoção.
A ação teve apoio de equipes da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Fazenda, da Sociedade Protetora dos Animais de Sarandi, da Guarda Municipal e da Prefeitura de Maringá, que colaborou com o transporte dos animais.
Acesse GMC Online
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade