Nesta quinta-feira, começou a valer o decreto municipal que obriga a empresa de transporte coletivo a transportar passageiros apenas sentados.
Adriana Melo veio para o centro da cidade e viajou sentada como manda o decreto.
No começo da manhã, os ônibus que saíam do terminal urbano estavam seguindo a determinação à risca.
Funcionários da TCCC orientavam os passageiros na área de embarque. A fila era longa e demorada, afinal menos gente embarcava.
Dois ônibus já tinham parado no ponto e a Josemara Carvalho continuava na fila para embarcar.
Fiscais do Procon circulavam no terminal para conferir a lotação e a higienização dos ônibus. Até o momento sem problemas, disse o diretor do Procon, Geison Ferdinandi.
Mas uma passageira ouvida pela CBN, Rose Silva, disse que veio de Floriano e que no ônibus alguns passageiros viajaram sentados no corredor, porque os assentos já estavam todos ocupados.
O Procon também recebeu a denúncia e informou que já comunicou a empresa, que fará o ajuste necessário na linha. O diretor executivo da TCCC estava no terminal pela manhã, mas não quis gravar entrevista. Ele apenas disse que neste primeiro dia é preciso avaliar o sistema e acertar horários e números de carros em cada linha.
E uma informação importante: a ordem por enquanto é para que os ônibus, que saem do terminal em direção aos bairros não parem nos pontos.
Lembre-se: ao sair de casa, use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante