
Eixo Monumental
Em Maringá
Uma Operação Integrada reunindo o Procon, a Vigilância Sanitária e uma equipe do Serviço de Inspeção Municipal SIM, da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar, apreendeu 750 quilos de carnes irregulares em um açougueno Jardim Imperial II, na manhã desta terça-feira, 7. Todos os produtos, como cortes de suínos, peixes e carnes bovinas, foram descartados voluntariamente pelo proprietário do estabelecimento. Ele alegou que parte era de própria criação, abatido por eles. Porém, não havia rastreabilidade ou a correta identificação dos produtos.
A ação aconteceu após uma denúncia de consumidor. As equipes flagraram carnes sem procedência, sem documentação e sem selo de inspeção que libera o produto alimentício para a venda. A Vigilância Sanitária abriu processo administrativo e aplicará uma multa a ser calculada. Além disso, também notificou o estabelecimento para regularizar a licença da empresa e também indicou que eles participem do curso “Boas Práticas de Manipulação em Serviços de Alimentação”, oferecido gratuitamente pela Secretaria de Saúde.
Já a Setrab notificou a empresa a ter o registro do SIM, que é obrigatório para estabelecimentos que trabalham com fracionamento e manipulação de produtos alimentícios na cidade.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048
Notícias da mesma editoria
Eixo Monumental
"Zoeira Tem Limites"
Ações contra bullying levam discussão sobre o assunto à comunidade
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional