Operação PIX cumpre mandado de busca e apreensão em Maringá
Imagem Ilustrativa | Foto: MP/ Divulgação

Gaeco

Operação PIX cumpre mandado de busca e apreensão em Maringá

Segurança por Luciana Peña em 23/10/2025 - 13:00

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Pùblico, cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um empresário de Maringá investigado por pagar propina para furar a fila de poda e remoção de árvores em Maringá.

A ordem judicial foi cumprida nesta quinta-feira (23) na segunda fase da Operação PIX. A operação apura crimes de corrupção supostamente praticados por servidores públicos da área de arborização da Prefeitura de Maringá.

A primeira fase da operação foi em 2024, época dos fatos apurados. Ouça o que diz o promotor de Justiça Leonardo Vilhena: 

O nome do investigado não foi divulgado.

Por meio de nota da assessoria de imprensa, o ex-prefeito de Maringá, Ulisses Maia ressaltou que “a apuração referente à denúncia de propina no serviço de arborização foi aberta ainda durante a sua gestão, demonstrando o compromisso com a transparência e a ética”. E que os servidores de carreira acusados foram afastados preventivamente de suas funções e instaurado um Processo Administrativo Disciplinar. Afirmou ainda que, até aquele momento, a administração não tinha conhecimento do suposto envolvimento de empresários no esquema.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade