Em pleno feriado de carnaval, operários dão os últimos retoques no prédio do Terminal Intermodal de Maringá, que será inaugurado na sexta-feira. Será um dia de festa. Mas os passageiros só vão embarcar e desembarcar no terminal a partir do domingo, 1º de março. E eles estão ansiosos para isso, porque o terminal provisório não tem conforto e nem segurança diz a Aline Araújo.
A Idalina Vasconcelos também não vê a hora de pegar o ônibus no conforto e segurança do novo terminal.
Quem também está contando as horas para a inauguração são os comerciantes da Avenida Tamandaré e da Galeria Via Estação, que amargaram anos de prejuízo desde que o terminal antigo foi desativado e os pontos de ônibus, de onde vinham os consumidores, espalhados pela Joubert de Carvalho, Tamandaré e Praça Raposo Tavares. Dona de uma loja de confecção e bolsas, a Viviane Silveira espera recuperar a clientela.
De longe se vê o amarelo do terminal com estruturas metálicas e muito vidro. E quem passa por perto para para olhar. De visita a Maringá, a curitibana Ermentina Moia arrisca dizer que o nosso terminal está mais bonito que o da capital.
A segurança será responsabilidade de uma empresa privada contratada por R$ 1,7 mi ao ano. Os serviços começam na sexta-feira (28)
Confira os locais das plataformas e linhas: