O verão está chegando ao fim. Em todo o hemisfério sul, a estação se encerra nesse domingo (20), às 12h33, dando início ao outono, que vai até o dia 21 de junho. Historicamente, o outono é marcado pelas quedas nas folhas das árvores, o tempo de duração da luz do sol durante o dia fica mais curto e as temperaturas começam a cair.
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as temperaturas no Estado ficarão próximas da média histórica. Em abril, essa média na região noroeste é de mínimas de 17 e máximas de 29 graus. Em maio, são mínimas de 14 e máximas de 24 e, em junho, os termômetros historicamente variam entre 13 e 24 graus.
No entanto, os dias serão marcados por mudanças bruscas nas temperaturas, com dias de muito calor e outros muito frios. As ocorrências de chuvas também ficarão próximas da média histórica em todo o Paraná, como explica o meteorologista do Simepar, Reinaldo Kneib. [ouça no áudio acima]
Em Maringá, o sábado (19), último dia de verão, será marcado por tempo parcialmente nublado e possibilidade de pancadas de chuva. A precipitação acumulada para a cidade pode chegar a 24 milímetros, com termômetros que irão variar entre 22 e 26 graus. No domingo (20), o outono começa com tempo nublado, mas sem chuva e os termômetros deverão variam entre 20 e 29 graus.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550