A Central Maringá Cidade Limpa atende pelo WhatsApp 9.9103 2432. O cidadão entra em contato e agenda o recolhimento do material inservível. Pode inclusive enviar foto.
As equipes da Secretaria de Limpeza Urbana vão até o endereço do contribuinte e recolhem desde sofás e colchões a móveis em geral, que devem ser colocados na frente da residência no dia agendado.
O ouvinte da CBN, Wilas Duarte Cruz, que mora no Jardim Hortência I, diz que não conseguiu agendar pelo WhatsApp e entrou em contato com a Ouvidoria Municipal.
Ele quer descartar um guarda-roupa que está desmontado e na garagem da casa dele. As peças ocupam o lugar do carro que agora está na rua.
Um transtorno e já faz um mês. Até agora nenhuma equipe da Prefeitura apareceu para recolher o volumoso.[ouça o áudio acima]
A CBN entrou em contato com a Secretaria de Limpeza Urbana. O secretário Paulo Ribas disse que vai verificar a situação. [ouça o áudio acima]
Depois da entrevista, o secretário reforçou que é preciso deixar o material na frente de casa porque o pessoal da coleta pode passar e não encontrar ninguém no endereço.
Atualizado às 11h12:
A assessoria informou em nota que neste caso: “ (...) o inservível não foi colocado no endereço registrado. Quando o serviço é solicitado, pede-se para o contribuinte colocar o volumoso na área externa (calçada/rua) para que as equipes passem e façam o recolhimento. Nesse caso, a equipe passou e não tinha o que ser retirado, até registraram que não havia ninguém em casa.”