Esse assunto foi sugerido pelo ouvinte da CBN, Edson José. Ele é morador de Paiçandu e está preocupado com um problema de infraestrutura viária que num futuro próximo pode se tornar um problemão.
Paiçandu é cortada pela rodovia PR-323, que neste trecho foi duplicada. Os moradores só conseguem ir de um lado para o outro da cidade por meio dos viadutos.
São três viadutos com uma distância de um quilômetro e meio entre eles. O trânsito nestes viadutos é intenso e nos horários de pico tem congestionamento. Para piorar, novos bairros estão sendo abertos ao longo da rodovia marginal que é paralela à PR-323.
E estes novos bairros estão a cinco quilômetros dos viadutos sem ligação urbana com o outro lado da cidade. O comércio míngua neste trecho e a população fica isolada.
O chefe de Gabinete da Prefeitura de Paiçandu, Tiago Céfalo, diz que a administração já pediu ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que avalie a situação e construa trincheiras e passarelas. Os novos loteamentos foram abertos na gestão passada. [ouça o áudio acima]
Num futuro próximo há o risco de Paiçandu enfrentar o mesmo problema de Sarandi: poucos acessos para o trânsito de veículos e pessoas entre um lado e outro do município.[ouça o áudio acima]
A CBN entrou em contato com o DER e aguarda um retorno.
Atualizado às 11h19: O DER informou que irá analisar o pedido da Prefeitura de Paiçandu. A cidade é uma das que mais crescem na região da Amusep, mas a liberação dos novos empreendimentos imobiliários precisa ser feita com responsabilidade, diz o DER.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550