O Paço Municipal e a Câmara de Vereadores estão temporariamente fechados em Campo Mourão, noroeste do Paraná (a 90 quilômetros de Maringá). A medida foi tomada após uma servidora da Prefeitura e outra do Legislativo terem testado positivo para a Covid-19. A decisão vale a partir desta segunda-feira (22) e por ao menos uma semana. Em razão disso, os trabalhos serão realizados de forma remota.
A servidora da Câmara com o coronavírus está em isolamento domiciliar. O prédio irá passar por desinfecção e os funcionários serão testados. As duas sessões legislativas marcadas devem ser feitas de forma online. De acordo com o Legislativo, as medidas tomadas são preventivas. Conforme dados do Portal da Transparência, 74 pessoas trabalham na Casa, incluindo os 12 vereadores.
No caso do Paço Municipal, a situação é semelhante. De acordo com a prefeitura, a servidora está afastada desde a semana passada, mas o resultado do teste da Covid-19 ocorreu nesta segunda.
O prédio irá passar por desinfecção. As 80 pessoas que trabalham no local devem fazer home office, explicou o secretário de Fazenda, Aldecir da Silva. [ouça no áudio acima]
Campo Mourão tem cerca de 100 mil habitantes. O boletim mais atualizado até o fechamento desta reportagem indicava 219 casos confirmados do novo coronavírus e quatro mortes.
Lembre-se: ao sair de casa, use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante