São Carlos do Ivaí
Homem que violentou e matou enteada é condenado a 66 anos de prisão
Pelo fim da greve
A Confederação Nacional dos Trabalhadores Autônomos, que representa caminhoneiros em vários bloqueios no estado, divulgou um comunicado oficial. Neste comunicado a entidade considera que os caminhoneiros atingiram conquistas com a paralisação:
1. Redução do preço do óleo diesel, no percentual equivalente ao PIS/Cofins e CIDE, por 60 dias. Após este prazo, o reajuste do preço do diesel será a cada 30 dias.
2. Isenção da cobrança de pedágio do eixo suspenso em todas as rodovias do Brasil, federais, estaduais e municipais.
3. Garantia de contratação de 30% do volume de fretes da CONAB, para os caminhoneiros autônomos, com dispensa de processo licitatório.
4. Tabela de piso mínimo de frete, reajustada a cada 6 meses, baseada nos custos de óleo diesel e pedágio.
5. Extinção das ações judiciais propostas pela União, relacionadas à paralisação.
Mas a partir de agora, segue o comunicado: "os caminhoneiros, suas famílias e toda a sociedade começam a sofrer um desgaste desnecessário. Tudo que foi conquistado até agora, como a boa imagem da categoria perante a população e as reivindicações atendidas, correm o risco de se perder. A CNTA foi informada, através de diversos pontos de manifestações, que caminhoneiros estavam sendo forçados e ameaçados a permanecerem parados e que grupos estranhos ao movimento da categoria se infiltraram na paralisação com outros objetivos, do que foi apresentado na pauta inicial dos caminhoneiros."
O comunicado termina com a orientação da CNTA para que os bloqueios sejam desfeitos: “Entendemos que daqui para frente só haverá prejuízo aos caminhoneiros, de modo que a CNTA e todas as entidades sindicais de sua base, pedem a compreensão pelo fim da paralisação.”
No bloqueio em Marialva os caminhoneiros dizem que são representados pela CNTA e por isso, após esse comunicado, mobilização neste ponto pode acabar.
Ouça: Caminhoneiros negam que movimento seja político
Notícias da mesma editoria
São Carlos do Ivaí
Homem que violentou e matou enteada é condenado a 66 anos de prisão
Abandono de incapaz
‘Por favor chamar polícia’
Mulher espancada pelo marido escreve bilhete com pedido de socorro em Sarandi
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional