Paraná quer mais vacinas para cidades de fronteira com Paraguai e Argentina
Imagem Ilustrativa | Foto: José Fernando Ogura/AEN

Variantes

Paraná quer mais vacinas para cidades de fronteira com Paraguai e Argentina

Paraná por Letícia Tristão em 07/07/2021 - 14:57

Ofício da Secretaria Estadual de Saúde foi enviado ao Ministro da Saúde solicitando mais imunizantes. Objetivo é tentar evitar a entrada de variantes do coronavírus no Paraná. 

Os municípios paranaenses de Guaíra, Foz do Iguaçu, Barracão e Santo Antônio do Sudoeste fazem fronteira com o Paraguai e a Argentina.

Considerando o alto fluxo e trânsito de pessoas na região de fronteiras, a secretaria Estadual de Saúde solicitou ao Ministério da Saúde mais doses de vacinas contra o coronavírus para acelerar a imunização nesses municípios.

O pedido foi de cerca de 90 mil doses. A justificativa do Estado é coibir a possibilidade de entrada de novas variantes do vírus no Paraná.

O diretor-geral da secretaria Estadual de Saúde, Nestor Júnior, disse em entrevista à Agência Estadual de Notícias que a ideia é tentar um envio de um lote exclusivo para essas cidades, sem vincular com a distribuição regional dos lots que o Paraná já recebe do Governo Federal. [ouça o áudio acima]

Segundo o Estado, um levantamento do Consulado do Paraguai aponta que pelo menos 98 mil brasileiros moram no país vizinho e que transitam regularmente pela Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu.

Com informações da AEN.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade