Paranavaí proíbe atividades não essenciais depois das 20h
Foto: Divulgação/Prefeitura de Paranavaí

30 dias

Paranavaí proíbe atividades não essenciais depois das 20h

Paraná por Letícia Tristão em 22/05/2021 - 08:11

Depois de um acirramento na pandemia no município, o Executivo decidiu adotar medidas mais drásticas para combater o coronavírus.

A Prefeitura de Paranavaí publicou na última quinta-feira (20) um decreto com medidas mais restritivas para o funcionamento de atividades no município.

O documento traz alterações como proibição do funcionamento de atividades consideradas não essenciais depois das 20h. Entram nessa lista atividades comerciais, empresariais, recreativas em espaços públicos e privados. E podem funcionar além desse horário serviços ligados à saúde, supermercados, postos de combustíveis apenas para abastecimento e instituições de ensino.

A princípio, serão 30 dias de restrições mais acirradas em Paranavaí, até mesmo que as decretadas pelo Governo do Estado. As medidas começaram a valer nessa sexta-feira (21) e vigoram até 20 de junho, conforme o documento.

O prefeito de Paranavaí, Delegado K.I.Q, explica que a cidade teve recordes de casos confirmados nos últimos dias e a intenção é tentar mitigar o contágio da doença com a restrição de venda e consumo de bebidas alcoólicas à noite. [ouça o áudio acima]

Segundo ele, o município precisou ativar uma ala de um hospital para receber pacientes, o que custa aos cofres públicos de Paranavaí R$ 600 mil por mês. [ouça o áudio acima]

Paranavaí tem pouco mais de 88 mil habitantes. Desde o início da pandemia, Paranavaí confirmou 8.753 casos de coronavírus e 183 morreram em decorrência da doença. Somente nessa sexta-feira (21), foram confirmados 252 casos na cidade.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade