Atualizado às 17h36.
Nas últimas semanas, mulheres de vários estados do Brasil começaram a usar as redes sociais para compartilhar relatos sobre uma nova tentativa de golpe, que elas vem sofrendo em carros de aplicativo. Chamado de 'golpe do gás', trata-se de uma tentativa dos motoristas em dopar as passageiras.
Conforme os relatos, o gás vai sendo liberado aos poucos, dentro do veículo, seja por aerosol ou outro meio. O químico faz com que a passageira perca a consciência aos poucos. Após a passageiro entrar no veículo, o motorista, muitas vezes usando máscara, fecha todos os vidros.
E uma ocorrência do tipo já foi registrada em Maringá. Uma estudante de 21 anos, que não quis se identificar, relata ter sido vítima da tentativa do golpe no último dia 31 de maio. Ela compartilhou o caso em suas redes sociais nessa terça-feira (7) e os vídeos viralizaram. Em entrevista à CBN Maringá nesta quarta-feira (8), ela conta o caso ocorreu em plena luz do dia, enquanto ela embarcava para o trabalho, em um trecho da Avenida Brasil. [ouça no áudio acima]
A jovem também explica que chegou a pedir para o motorista levantar os vidros e parar o carro, mas não foi atendida. Ela se jogou com o veículo ainda em movimento e foi socorrida por pessoas que passavam pelo local. [ouça no áudio acima]
A estudante entrou em contato com o suporte do aplicativo, mas ainda não obteve retorno. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Maringá.
Atualização: Reportagem atualizada às 17h36 para corrigir a informação de que a ocorrência havia sido registrada na Delegacia da Mulher de Maringá. Na verdade, o boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Maringá.