Segurança
Passageiro é expulso de avião após se recusar a usar máscara em voo no Paraná
Paraná por Monique Manganaro/GMC Online em 28/10/2021 - 14:00
O passageiro de um voo da Latam que saiu de Curitiba foi expulso da aeronave após se recusar a usar a máscara de proteção durante a viagem. O piloto do avião precisou fazer uma manobra e retornar com a aeronave até o terminal para que o desembarque fosse feito.
O caso aconteceu no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, na segunda-feira (25). De acordo com a companhia aérea, o voo LA 4788 saiu da capital paranaense e tinha como destino o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Depois que todos os passageiros estavam na aeronave, o piloto precisou retornar ao finger (posição de pouso e decolagem) para que o desembarque acontecesse. Em nota, a empresa afirmou que a ação foi necessária “em função de comportamento indisciplinado”.
Uma imagem obtida no site Flightradar24 mostra o trajeto feito pelo avião.
No Brasil, o uso de máscara de proteção dentro de aeronaves e aeroportos é obrigatório. Segundo a Latam, a empresa segue rígidos protocolos para garantir a segurança dos passageiros. “A Latam reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais”, destacou.
De acordo com a empresa, após o desembarque do passageiro, o voo seguiu viagem “em completa segurança”.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550