Pela primeira vez, UEM conquista nota máxima no IGC do MEC
Imagem Ilustrativa | Foto: UEM/Divulgação

Ensino superior

Pela primeira vez, UEM conquista nota máxima no IGC do MEC

Educação por Brenda Caramaschi em 16/04/2025 - 10:52

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) obteve a nota máxima (5) no Índice Geral de Cursos (IGC) Avaliados de 2023. Esse é um feito inédito para a universidade, que figura entre as melhores do país. Esses indicadores fazem parte do ciclo avaliativo do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), utilizado pelo Inep para medir a qualidade dos cursos e das instituições. Os dados são coletados a partir de informações sobre os cursos, docentes, infraestrutura e perfil dos estudantes. O reitor da UEM, Leandro Vanalli, comenta a conquista inédita.

A UEM também teve sete cursos avaliados com nota 5 no Conceito Enade e os cursos de Medicina, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica e Engenharia Química se destacaram como os melhores do estado do Paraná.

O Enade 2023 avaliou 9.812 cursos em todo o país, com a análise de áreas como condições de oferta e formação, pesquisa e desenvolvimento, extensão e participação social, acesso, permanência e conclusão, além dos resultados de desempenho.

Confira abaixo todos os cursos da UEM que conquistaram nota máxima no Enade:

Medicina – 1ª do Paraná;

Arquitetura e Urbanismo – 1ª do Paraná;

Engenharia Química – 1ª do Paraná;

Engenharia Elétrica – 1ª do Paraná;

Engenharia Civil – 2ª do Paraná;

Biomedicina – 3ª do Paraná;

Engenharia Mecânica – 3ª do Paraná.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade