Parque Nacional de Ilha Grande
Incêndio atinge ilha onde não havia registro de fogo há 20 anos
Itambé
Dois pescadores foram autuados por uma equipe da Polícia Militar Ambiental após serem flagrados pescando com materiais proibidos no Rio Ivaí, em Itambé, na tarde desta quinta-feira (16). Os suspeitos também tinham dentro do barco uma espécie de peixe que está com a captura proibida atualmente.
Segundo informações da polícia, a equipe fazia patrulhamento pelo rio quando recebeu a informação de que havia pescadores utilizando rede em uma corredeira. Quando estavam próximos ao local, os policiais viram os pescadores com redes e tarrafas e tentaram abordá-los.
De acordo com a corporação, assim que houve o primeiro contato, um dos homens pulou na água e fugiu nadando. O segundo pescador permaneceu na embarcação e, com ele, foram encontrados 100 metros de redes, uma tarrafa, três peixes da espécie curimbatás e um peixe da espécie dourado, cuja captura está proibida.
O pescador foi autuado em flagrante e levado à delegacia de Marialva. Lá, foi multado em R$ 3.720 por pescar utilizando materiais proibidos e capturar espécie proibida por lei.
O suspeito que fugiu foi identificado pelas equipes porque deixou na margem do rio uma motocicleta registrada no nome dele. Segundo a polícia, o pescador também será autuado e multado.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Parque Nacional de Ilha Grande
Incêndio atinge ilha onde não havia registro de fogo há 20 anos
Você faz a pauta
Sustentabilidade
Silvio Barros participa de evento internacional sobre cidades
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional