Opinião
Pessoas precisam ser empresas e não produtos
O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 07/04/2022 - 09:54Não há escolha que não parte de nós. Se queremos concentrar algum potencial para melhorar nossas opções e ações, o caminho é qualificar-se. Ser melhor é ter algo de bom para oferecer. E só a qualificação pode gerar isso.
O número dos que buscam uma opção por si é demonstrado pela Junta Comercial do Paraná, a Jucepar. No primeiro trimestre deste ano foram criadas 71.446 empresas. A maioria são microempresas individuais, a chamadas MEIs. 76,15%.
O fator determinante para isso são a busca de alternativas por quem foi tirado de sua “zona de conforto”. Perder um emprego é algo difícil de se enfrentar. Buscar e ter oportunidades depende do potencial de cada um. Quanto menos qualificado, menos oportunidades, as vezes nenhuma.
Por isso, ser um empreendedor de si mesmo é um bom negócio. Investir em ser produtivo e ter produtividade gera um caminho sólido em uma vida onde nos apegamos nas coisas e investimos pouco em nós mesmos. E essa é uma crise mundial. O ser humano se perde como extensão dos objetos e percebe muito pouco o quanto sua qualidade é determinante diante da vida quem tem.
Temos que incentivar a multiplicação de MEIs. Elas permitem que se busque uma alternativa para a baixa distribuição de renda na eficiência de fazer de si mesmo uma empresa. De pensarmos como quem precisa se aprimorar para ter mais eficiência no mercado e garantir uma condição de vida melhor.
Notícias da mesma editoria
Opinião
Opinião
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade