
Doutor Camargo
Operação Chrysós
Policiais federais de Guaíra deflagraram nesta terça-feira (15) a Operação Chrysós que cumpriu sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva nos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Também foram cumpridas ordens de sequestro de bens no valor de R$ 20 milhões.
O alvo da Polícia Federal é uma organização criminosa transnacional que atraia cidadãos do Paraguai para trabalhar numa fábrica clandestina de cigarros em Ourinhos, em São Paulo.
Os trabalhadores estrangeiros entraram no país pelo Paraná.
Na fábrica clandestina, os paraguaios tinham a liberdade restrita e não podiam se comunicar com o exterior. Os alojamentos eram precários e as jornadas de trabalho exaustivas.
Eles produziam 60 mil maços de cigarro por dia.
Servidores do Ministério do Trabalho e do Ministério Público do Trabalho acompanharam a operação.
Os suspeitos vão responder pelos crimes de redução à condição análoga à escravos, descaminho, crimes contra as relações de consumo, crimes contra registro de marca, fabricação de substância nociva à saúde, promoção de migração ilegal e tráfico de pessoas para fim de trabalho forçado, todos delitos executados por organização criminosa transnacional.
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional