A comissão de elaboração do Plano de Gestão de Arborização de Maringá, composta por 40 profissionais, aprovou nessa segunda-feira (11) a versão final do documento. Agora, falta a análise do Condema - Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Maringá e, depois, a consulta pública e votação do documento na Câmara Municipal. Na semana passada, em entrevista à CBN, o engenheiro florestal da secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, Maurício Sampaio, falou sobre a importância do Plano de Arborização para o município. Ouça um trecho da entrevista.
O Plano de Arborização de Maringá terá validade de 20 anos, sendo que a cada cinco anos ele terá que ser revisado. No documento, foram considerados as características física, econômica, social e ambiental do município. Segundo a prefeitura, Maringá tem 123 mil árvores de 132 espécies. No Plano, ficou definido que a cidade vai trabalhar, nos próximos anos, com o plantio de apenas 74 espécies.
Divulgação/PMM
Cidade
Plano de Arborização passa por comissão e agora segue para o Comdema
Meio Ambiente por Carina Bernardino em 11/03/2019 - 18:44Depois, o documento será disponibilizado em consulta pública e, por último, será enviado à Câmara Municipal.
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Parque Nacional de Ilha Grande
Incêndio atinge ilha onde não havia registro de fogo há 20 anos
Você faz a pauta
Sustentabilidade
Silvio Barros participa de evento internacional sobre cidades
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade