Principal pulmão da cidade, o Parque do Ingá terá o Plano de Manejo atualizado. Quatro contratos foram assinados no fim do ano passado com três instituições de ensino superior para os trabalhos. A UEM, com dois contratos, vai receber 76 mil reais para estudar o meio físico e os mamíferos que vivem ali; a Unicesumar vai receber 7 mil reais para estudar as aves. Uningá vai receber 99 mil reais para produzir o relatório final. As informações estão no último diário oficial de município.
Um plano de manejo é um estudo que define o uso da área – informando as condições do local. O último no Parque do Ingá foi realizado entre 2009 e 2011.
Em maio do ano passado um laboratório da UEM, o Nupélia, começou a coletar dados sobre o lago do local. Os novos contratos formam a segunda parte da construção do plano, diz o secretário municipal de meio ambiente, Ederley Alkamin.
A secretaria espera plano de manejo aponte melhorias e, a partir disso, Maringá consiga mais recursos do ICMS Ecológico.
Divulgação
Maringá
Plano de Manejo no Parque do Ingá será atualizado
Meio Ambiente por Victor Simião em 07/01/2019 - 16:00Trabalhos envolvem faculdades e devem ser concluídos até o fim de 2019. Ao tudo custará R$ 182 mil.
Notícias da mesma editoria
Parque Nacional de Ilha Grande
Incêndio atinge ilha onde não havia registro de fogo há 20 anos
Você faz a pauta
Sustentabilidade
Silvio Barros participa de evento internacional sobre cidades
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade