A Polícia Civil de Maringá vai investigar a explosão que aconteceu em uma empresa de cilindros de oxigênio na última segunda-feira (4), na Rua Conceição Maria da Rocha, na saída de Maringá para Campo Mourão.
Segundo o delegado Osmir Ferreira Neves Junior, que está conduzindo a investigação, o objetivo vai ser apurar o que pode ter provocado a explosão que colocou a vida de várias pessoas em risco.
“O que vai se apurar é se essa explosão, da forma que foram acondicionados os objetos, os artefatos em si, se isso contribuiu para expor a vida de alguém em perigo. Claro que foi uma explosão de proporções grandes. Então o que vai se verificar é isso”, disse o delegado.
A Polícia Civil já acionou o departamento de perícias para visitar o local ainda esta semana. “A perícia vai determinar o direcionamento da investigação, mas a princípio o que está se apurando é o crime de explosão que é previsto no código penal no artigo 251”, esclareceu Osmir Ferreira Neves Junior.
A explosão aconteceu dentro de uma empresa distribuidora de cilindros de oxigênio. Alguns cilindros foram parar a quase 1 km de distância do local (veja o vídeo abaixo).