Parque Nacional de Ilha Grande
Incêndio atinge ilha onde não havia registro de fogo há 20 anos
Meio Ambiente
Esquipes da Força Verde da Polícia Ambiental apreendeu diversas armas de caça em São Jorge do Ivaí (aproximadamente 60 km de Maringá). A operação foi em cumprimento de uma mandado de busca de apreensão expedido pelo Ministério Público da Comarca de Mandaguaçu. E o cumprimento da ação ocorreu na manhã dessa quinta-feira (05), no Condomínio Poço do Pintado.
Segundo a polícia, foram encontradas duas espingardas, uma calibre 20 e outra calibre 32, e uma garrucha calibre 22 com cartuchos. Além disso, materiais para a prática de pesca predatória, como cordas de espinhel, fisgas, redes, um covo, facas e um arpão também foram apreendidos. Os apetrechos eram utilizados para pesca subaquática e são considerados proibidos.
Durante uma vistoria no local, a Força Verde encontrou ainda um celibrim; dois apitos para nambu; um apito para pomba; um estilingue; um aparelho para recarga de cartuchos, um rádio-transmissor e restos de animais silvestres.
O proprietário do recinto foi multado em R$ 500 para cada infração que atinge ao artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais e R$ 700 para casa enquadramento da mesma lei. Ele responderá ainda por crimes ambientais.
Notícias da mesma editoria
Parque Nacional de Ilha Grande
Incêndio atinge ilha onde não havia registro de fogo há 20 anos
Você faz a pauta
Sustentabilidade
Silvio Barros participa de evento internacional sobre cidades
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional