
Tempo e temperatura
Sábado (12) de céu claro e temperatura máxima de 29ºC em Maringá
Incitação à violência
Uma mãe de aluno registrou queixa contra um professor que teria incitado outros estudantes a bater no filho dela. De acordo com a denúncia, o professor teria oferecido dinheiro para quem batesse no aluno.
O menino chegou em casa com ferimentos na cabeça e contou o que aconteceu para a mãe.
A queixa foi registrada na delegacia central e resultou em dois inquéritos: na Delegacia do Adolescente, para apurar a participação de estudantes na agressão e no Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente (Nucria) para apurar a conduta do professor. O Núcleo Regional de Educação se manifestou sobre o caso.
Veja a nota na íntegra:
“Sobre a situação ocorrida no Colégio Estadual Tânia Varella Ferreira, em Maringá, a Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED-PR) informa que, assim que a escola tomou conhecimento do fato, adotou imediatamente as providências necessárias.
A equipe pedagógica ouviu os envolvidos no mesmo dia, orientou o professor a rever sua postura e conduta em sala de aula, e registrou os relatos em ata para acompanhamento. A escola também notificou formalmente o Conselho Tutelar, assegurando o encaminhamento adequado da situação.
A SEED-PR reforça que repudia qualquer forma de violência no ambiente escolar e está acompanhando o caso com atenção.”
Um conselheiro tutelar está neste momento no colégio para tratar deste ocorrido.
(atualizado às 14h): O conselheiro tutelar Vandré Fernando esteve no colégio hoje pela manhã e está acompanhando a situação. Ouça:
Notícias da mesma editoria
Tempo e temperatura
Sábado (12) de céu claro e temperatura máxima de 29ºC em Maringá
Cafés Especiais
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional