A Prefeitura de Mandaguaçu registrou um boletim de ocorrência após identificar transferência bancária de uma das contas do município para contas de terceiros.
O BO foi registrado no dia 30 de março. De acordo com o secretário de Fazenda, Cleison Moreira de Souza, foram identificadas três transferências para contas de São Paulo no valor total de R$ 300 mil.
Segundo o secretário, a prefeitura foi vítima de um crime cibernético e está auxiliando nas investigações da Polícia Civil. [ouça o áudio acima]
O secretário afirma que a situação estava sendo tratada sob sigilo, mas houve vazamento de informação. [ouça o áudio acima]
A reportagem entrou em contato com o banco por email para comentar o assunto e aguarda um retorno.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Atualizado 05/05 às 17h59:
O banco se manifestou por meio de nota. Leia na íntegra:
"A CAIXA informa que atua conjuntamente com os órgãos de segurança pública nas investigações e operações que combatem fraudes e golpes, sendo as informações de casos suspeitos consideradas sigilosas, com repasse exclusivamente à Polícia Federal e demais órgãos competentes, para análise e investigação.
Reforçamos a orientação para que os clientes utilizem única e exclusivamente os canais de comunicação oficiais para buscar informações e acesso aos serviços bancários, jamais compartilhando dados, tais como usuário de login e senha. As operações financeiras em ambiente digital (Internet Banking, aplicativos CAIXA e CAIXA Tem) são realizadas somente com credenciais de acesso e após o cadastramento de dispositivos.
O banco informa ainda que, em caso de movimentação não reconhecida pelo cliente, é possível realizar pedido de contestação, que é analisada por equipe especializada e, para os casos considerados procedentes, o valor é ressarcido.
A CAIXA disponibiliza orientações de segurança em seu portal da internet www.caixa.gov.br/seguranca. Em caso de dúvidas, os clientes têm à sua disposição os canais de atendimento ao cliente CAIXA, tais como SAC/Ouvidoria, 0800 ou qualquer uma de suas agências, que podem ser consultadas em www.caixa.gov.br/atendimento."