Doze mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara da Auditoria Criminal de Curitiba são cumpridos nesta sexta-feira (29) em vários municípios do Paraná, incluindo a região noroeste do estado. É a Operação Campo Minado, deflagrada pelos núcleos regionais do Gaeco, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, de Cascavel e Londrina, e Polícia Militar.
Os alvos são policiais rodoviários estaduais. A investigação apura possíveis crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Os mandados estão sendo cumpridos nas residências dos investigados em Cruzeiro do Oeste, Umuarama, Iporã, Goioerê, São Jorge do Ivaí, ngulo, Londrina e Iguaraçu. Além dos armários dos policiais nas unidades da PRE em Floresta, Rolândia e Peabiru. Os mandados são para recolhimento de celulares, documentos, computadores e objetos ilícitos.
Segundo o procurador de Justiça Leonir Batisti, coordenador estadual do Gaeco, diz há indícios de que policiais rodoviários estariam cobrando propina de transportadores de mercadorias contrabandeadas. [ouça o áudio acima]
As investigações começaram em dezembro de 2020, com o compartilhamento de provas pela Vara Federal de Umuarama.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550