A crença popular pode não ser tão forte como antigamente, mas ainda perdura. A preferência para a ceia e almoço de Ano Novo continua sendo majoritariamente carne de porco. Afinal, o animal fuça para frente e traz essa simbologia para quem come - e para quem acredita. O peixe também é uma alternativa, já que só nada para frente. As aves, como ciscam para trás, acabam mesmo ficando para trás. Normalmente são a escolha para o Natal.
Em Maringá, a reportagem da CBN apurou que as casas de carnes tiveram um movimento maior de encomendas antecipadas para o Natal. Para o Ano Novo, o pessoal tende a fazer o pedido mais de última hora. Essa é a expectativa dos açougues que vão abrir no fim de semana.
Outro ponto que o responsável técnico de um açougue, Daniel Massato Takayama notou foi que os pedidos estão sendo por porções maiores do que nas encomendas do ano passado. Os encontros estão reunindo mais pessoas. [ouça o áudio acima]
Receitas com carnes de porco, boi, peixes ou até mesmo as aves… o que vale mesmo é celebrar o Ano Novo rodeado de familiares e amigos.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550