Região
Prainha de água mineral atrai visitantes em distrito de 1,3 mil moradores
Paraná por Rafael Bereta/GMC Online em 29/09/2024 - 13:30Com a chegada das temperaturas mais altas após o inverno, muitas pessoas buscam formas de se refrescar e aproveitar o calor. Seja em cachoeiras, piscinas, rios ou praias, qualquer opção para espantar o calor é bem-vinda.
Pensando nisso, uma prainha abastecida por água mineral no distrito de Agua Boa tem atraído muitos visitantes.
A prainha é de propriedade da família Benati e existe há 23 anos. Tudo começou após uma viagem. O local antes era um pesqueiro, e a família teve a ideia de transformar em algo que se tornasse um ponto de referência da região.
Cristina Benati, proprietária da Prainha, compartilhou as expectativas para a temporada, que começa agora e segue até o fim do verão. [Ouça o áudio].
A prainha de Água Boa, que cobra R$ 40 por pessoa nesta temporada, também oferece a opção de aluguel de quiosques por R$ 70. Benati destacou que o local atrai visitantes não apenas de Maringá e região, mas também de outros estados, especialmente de pessoas que vêm visitar parentes. [Ouça o áudio].
Além da beleza natural, um dos grandes diferenciais da Prainha São Carlos é sua água mineral, algo que muitos visitantes desconhecem ao chegar. A água mineral é considerada atualmente a mais benéfica para a saúde, em razão de sua composição química ou de suas características físico-químicas. A sua classificação é feita de acordo com a composição química, através dos gases e minerais presentes e de sua temperatura. [Ouça o áudio].
A Prainha São Carlos tornou-se um ponto de referência em Água Boa, distrito que conta com cerca de 1.350 moradores e tem atraído cada vez mais turistas em busca de lazer em meio à natureza, segundo informações fornecidas pela Prefeitura de Paiçandu. Além da prainha, o distrito oferece chalés para hospedagem e uma cachoeira, outro atrativo que vem atraindo pessoas de fora da região.
A Prainha São Carlos conta com duas grandes piscinas, tem 70 quiosques e capacidade para cerca de 400 pessoas. O local é frequentado por moradores de toda a região de Maringá. Segunda a proprietária, a maioria nem sabe da particularidade da água ser mineral.
O lugar é de fácil acesso pela PR-323 e recebe os visitantes, principalmente nos fins de semana. Não há necessidade de agendamento prévio.
De acordo com o secretário de Turismo da Prefeitura de Paiçandu, Mauro José Rodriguero, a Prainha São Carlos recebe visitantes de diversas regiões, especialmente nos fins de semana. Ele afirma que é comum ver moradores de municípios próximos aproveitando o espaço, mas também há visitantes de outros estados. [Ouça o áudio].
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade