São bolsas de permanência estudantil no valor de R$ 500 por até um ano. Estudantes que estejam regularmente matriculados em um curso presencial e que não estejam recebendo outro tipo de bolsa paga por agência de fomento podem se inscrever. Segundo a UEM, serão disponibilizadas 502 bolsas. As bolsas são do Programa de Formação de Estudante Empreendedor da Universidade Estadual de Maringá.
Entre os critérios exigidos pela universidade, estão que os bolsistas devem ter frequência mínima de 75% nas disciplinas do curso de graduação em estejam matriculados e realizar pelo menos quatro cursos online, disponibilizados pela Universidade Virtual do Paraná (UVPR), na forma de Massive Open Online Courses (MOOCs).
É obrigatório pelo menos um curso sobre Empreendedorismo e Inovação. Os outros três cursos a critério do estudante ao longo de um ano. Os bolsistas também deverão participar de pelo menos três eventos como feiras de ciências e de profissões ou atividades extensionistas ofertadas pela universidade. Acesse o edital.
As inscrições devem ser feitas pelo site da UEM, até domingo (15). O edital de classificação estará disponível no dia 26 de outubro.
Com assessoria /UEM
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550