O Ademir de Souza nem sabia do Refis, mas descobriu que poderá negociar a dívida de oito mil reais com asfalto.
Refis
Prazo para negociação de dívidas começa nesta segunda-feira (17)
Cidade por Luciana Peña em 17/06/2019 - 11:24Muitos contribuintes estão procurando a Praça de Atendimento da Prefeitura de Maringá para parcelar ou pagar à vista as dívidas que se encaixam no Refis, o Programa de Recuperação Fiscal. O vereador Odair Fogueteiro, um dos autores do projeto de lei, acompanhou alguns contribuintes no começo da manhã. Ele cita o exemplo de um contribuinte que devia 26 mil reais e a dívida caiu para 9 mil reais no pagamento à vista.
Domingas de Lima se livrou de uma preocupação. A dívida de 16 mil reais com asfalto. Negociou o pagamento a prazo e a conta caiu pela metade.
O prazo para aderir ao Refis vai até 30 de novembro. Mas quem quer pagar à vista com 100% de desconto nos juros e multas tem que aderir ao programa até 30 de junho. A partir de 1o de julho o desconto para pagamento à vista cai para 95%. E os descontos para parcelamento variam de 90% a 30% de acordo com o número de parcelas, que vão de 12 a 60 meses. Podem ser negociadas dívidas até dezembro de 2017, com exceção das dívidas com ISS e Procon que são de 2016 para trás. Segundo a Secretaria da Fazenda, o sistema do Refis está um pouco lento, mas funcionando. A tendência é de melhora nas próximas horas.
Notícias da mesma editoria
Dia do radialista
Conheça a história de diferentes gerações apaixonadas pelo rádio
Maringá Encantada
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade