Iporã
Prefeito é condenado por improbidade administrativa
Política por Luciana Peña em 27/03/2019 - 08:18Segundo o Ministério Público Federal, o prefeito de Iporã na região de Umuarama deixou de prestar informações para inquéritos instaurados pela Procuradoria da República, sem justificativa. Foram entregues ao prefeito pessoalmente ou a servidor autorizado, de 2013 a 2018, 25 ofícios requisitando dados ou informações. Na última sexta-feira (22), a 2ª Vara Federal de Umuarama condenou o prefeito por improbidade administrativa e ao pagamento de uma multa de R$ 40 mil. O MPF vai recorrer para elevar o valor da multa. Os inquéritos instaurados apuram desde eventuais irregularidades no programa Minha Casa Minha Vida a até inadimplência do município no Consórcio Intermunicipal de Urgência e Emergência do Noroeste do Paraná. A reportagem da CBN está tentando contato com o prefeito de Iporã.
Nós ligamos para a Prefeitura de Iporã e a informação é de que o prefeito não está. Nós ligamos para o celular do prefeito, que não atendeu.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade